Sombrio – corpo franzino, cabeça angulada, olhos fechados. Sensível a luz. Mora no porão da casa da vovó, onde não entra sol nunca.
Verduromonstro – gelatinoso, comprido e gosmento. Mora no brócolis e na salada crua que a mamãe pica todo dia e coloca pra gente. É preciso tomar cuidado, uma garfada errada e você coloca ele pra dentro. E, vai por mim, você não ia querer engolir um desses! Ele é capaz de fazer coisas terríveis quando escorrega pela sua garganta. A gosma verde toma conta da boca, e quando ele finalmente cai na barriga, brota igual semente de feijão no algodão. Podem até sair galhos e folhas da sua orelha, sabia?
Os olhos arregalados do pequeno deram lugar a um choro sentido. Abriu os bracinhos e se escondeu no peito da mãe.
Assustando seu irmãozinho de novo?!
Não mamãe, estou ensinando pra ele como se defender dos monstros aqui de casa! São muitos, ele precisa conhecer todos. Peguei até meu catálogo de monstros que fiz na escola, olha esse aqui que...
Por acaso nesse teu livro tem o mostriumento?
Não conheço esse, mamãe! Por onde ele anda?
Depende! Tem horas que tá no quarto, no banheiro, mas agorinha mesmo estava aqui na sala. Tem mais ou menos 1 metro, gosta de usar roupas de dinossauros, produz um som agudo quando acorda. Mas ele só aparece mesmo na hora que a mamãe coloca o bebê no colo. Já vu ele por aí?
Fe Lopes
texto escrito em 2021
imagem: Canva
Acho que me identifiquei! Hehehe! Adorei a criatividade e visitei lugares interessantes aqui dentro de mim, na minha monstrolandia.
Fofo o Monstriumento!
Ele ia lá em casa quando criança,e dizia à minha irmã caçula que ela tinha sido encontrada no lixo! Heheh. Malvado esse monstrinho...